Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Programa Saúde do Homem e da Mulher realizado com sucesso em Anastácio

Publicado em 29/07/2023 Editoria: Saúde


Aconteceu na semana passada mais uma edição do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Anastácio. Dessa vez, o Programa realizou atendimento pediátrico através da parceria com a AACC/MS para detecção e prevenção do câncer infantojuvenil.
 
Além da pediatria, foram realizados atendimentos de urologia, oftalmologia, dermatologista e ginecologia. A secretária-adjunta municipal de Saúde, Daniela Arruda destacou a importância das parcerias entre as instituições. “Nosso agradecimento é imenso ao Senar/MS e ao Sindicato Rural de Anastácio por proporcionarem essas especialidades tão importantes para a população”.
 
Mais de 160 pessoas foram atendidas pela ação voltada para a saúde do Homem e da Mulher do Campo. O presidente do Sindicato Rural de Anastácio, Bedson Bezerra, agradeceu a parceria com o Senar/MS e a Secretária Municipal de Saúde. “Esse projeto é muito importante para trazer benefício para a população e hoje nós temos essa oportunidade de ter essa parceria para trazer um trabalho de saúde”, disse. 
 
A ação também concluiu os atendimentos odontológicos da unidade móvel do “Sorrindo no Campo” que esteve no conjunto Habitacional Cristo Rei por quatro dias e, realizou mais de 500 procedimentos.
 
A equipe da Secretaria de Saúde disponibilizou oficina com atividades lúdicas para as crianças e atualização de carteirinha de vacinação.