Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Filha de Tinho Cicalise publica texto que explica o que é amor

Publicado em 03/08/2023 Editoria: Cidade


Pai.. 
 
Eu ainda estou aqui tentando juntar os cacos, falta muito ainda, tá difícil demais. Queria poder te contar  o tanto que você é querido e o tanto que seus amigos estão sendo incríveis comigo e com todos da sua família.
 
E era essa a sua missão né?
 
Deixar grandes amigos e histórias para contar. Você sempre me falava “cultive seus amigos, eles são para sempre, eu tenho amigo em quase todo o Brasil, por isso eu não passo apurado em lugar nenhum.”
 
É óbvio que você não iria passar apurado em lugar nenhum, uma mesa, um copo de wisky e qualquer até então desconhecido que parava ali, você já contaria uma de suas histórias de vida (o senhor tinha pelo menos historia para mais umas 3 vidas e quando eu falo história, é HISTÓRIA) e uma piada sem graça, mas que você sabia contar e fazia todos ao seu redor morrer de rir.
 
Pronto, já logo se tornaria seu amigo de longa jornada.
 
E eu tenho muito orgulho de TODAS as suas histórias e olha que eu nem escutei todas, só hoje eu já conheci pelo menos umas 5 novas, mas que foram a muitos anos. 
 
Pai, você além de ter sido um amigo, piadista e um contador de história extraordinário, você foi um PAI de outro mundo. Todos que me conhecem sabe o baita de um pai que o senhor foi, daqueles que não media esforço para pelo menos tirar um sorriso do meu rosto e logo depois me putiar. 
 
Obrigada, muito obrigada meu Deus pelo privilégio de poder aprender com o senhor todos esses anos.
 
Eu aprendi a ser forte (mas você não me contou que precisaria ser tão forte assim, essa me pegou de jeito em paizinho), aprendi a batalhar pelos meus sonhos, falando em sonhos fica tranquilo que eu vou realizar seu maior sonho que é seu caminhão rodando, mesmo eu desesperada falando NÃO ACREDITO o que você tá fazendo?
 
Coloca a mão na consciência, isso é loucura, ficou louco? Eu vou realizar, pelo senhor, por nós. E pai eu tinha tanto para aprender com o senhor ainda, mas o pouco que aprendi eu vou te honrar para sempre.
 
Obrigada por todo amor e amparo durante a sua jornada aqui na terra, eu só consigo sentir gratidão do privilegio de ser sua filha e orgulho por tudo que o senhor foi, é e sempre vai ser. 
 
Te amo, além desse mundo. Cuida de mim aí de cima, eu confesso que vou precisar muito, o senhor sempre foi minha força, meu esteio, não me abandona não. Promete?
 
Eu vou sempre lembrar o senhor assim, sorrindo e fazendo rir, e o áudio é só para não esquecer de como eu amava tomar as suas putiadas.
 
Bença, pai. 
 
Te amo.
 

Anay Cicalise

 

E ele partiu...
 
Um acidente na madrugada de segunda-feira, 31, na BR 060 próximo a cidade Jardim, região do Cachoeirão ceifou a vida do pecuarista aquidauanense Niwton Benites Cicalise, (Tinho Cicalise), 67 anos. 
 
Tinho Cicalise teria perdido o controle do veiculo que dirigia, colidindo com o barranco. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas já encontrou a vítima sem vida.
 
O corpo de Tinho Cicalise foi sepultado nesta terça-feira 01) no Cemitério Municipal de Aquidauana.