Jovem de 23 anos comercializava droga próximo ao presidio de Aquidauana
Publicado em 07/08/2023
Editoria: Polícia
No domingo (06/08), por volta das 21h, a equipe de Força Tática do 7º BPM realizava rondas pelas imediações do Parque da Lagoa Comprida, em Aquidauana, quando percebeu que um indivíduo tomou rumo contrário ao perceber a aproximação da viatura policial.
O homem deslocou até uma residência próxima ao Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) onde havia uma mulher na frente da casa. Assim que a viatura se aproximou a mulher escondeu algum objeto embaixo da blusa e entrou correndo para dentro de casa.
O homem que havia chegado na residência foi abordado e nada foi encontrado. A mulher foi chamada e durante a abordagem foi perguntado o que ela havia escondido embaixo da blusa, afirmando que se tratava de um “kit de unhas”.
Os militares pediram para averiguar e foram autorizados a entrar na residência. A referida “maleta de unhas” estava em cima de uma mesa na varanda dos fundos da residência, sendo encontrada em seu interior 64g de maconha dividida em porções prontas para o comércio.
A autora de 23 anos informou que começou a comercializar entorpecentes, pois havia perdido o emprego e estava sem dinheiro para cobrir suas despesas pessoais.
Foi realizada a varredura na residência, sendo encontrada 38g de maconha escondida dentro de uma caixa térmica na cozinha e mais 81g do entorpecente localizado no quarto da autora.
Além disso, havia duas balanças de precisão, materiais para embalar a droga e várias cédulas de dinheiro fracionadas em notas de 2, 5, 10 e 20 reais. A autora comercializava as drogas via WhatsApp, combinava com o usuário e levava até o local.
O homem que estava na residência é irmão da autora e informou que sabia que sua irmã comercializava drogas e que também era usuário.
O homem de 27 anos, que havia chegado na cidade na última quinta-feira, informou, ainda, que comprava o ilícito de sua irmã para usar na fazenda em que trabalhava. Os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.