Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Livro pretende contar a história do Santuário de Nossa Senhora em Aquidauana

Publicado em 09/08/2023 Editoria: Cidade


Na manhã de ontem, terça-feira (08), as professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Aquidauana, Franchys Marizethe Nascimento Santana (do curso de Letras) e Vera Lucia Ferreira Vargas (do curso de História) estiveram visitando o prefeito Odilon Ribeiro, no Paço Municipal.
 
As professoras solicitaram ao prefeito Odilon Ribeiro, uma parceria da Prefeitura de Aquidauana para a publicação do livro: "Santuário de Nossa Senhora de Aparecida-Estrada Ecológica: Lugar de Fé". O livro é de autoria das professoras universitárias Franchys Marizethe Nascimento Santana, Vera Lucia Ferreira Vargas e Iara Quelho de Castro.
 
O livro busca contar a história de fé e milagres do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que fica às margens da MS-450, a Estrada Parque de Piraputanga, localizada no distrito de Piraputanga, em Aquidauana.
 
Esse local além de ponto de encontro religioso é turístico, muito respeitado e visitado por milhares de pessoas oriundas de todas as partes do país, em especial, dos devotos de Nossa Senhora. 
 
Na avaliação das escritoras, o santuário se tornou um local de peregrinação dos fiéis, vindos de várias partes do Estado e do Brasil e, também, já se caracteriza como um patrimônio histórico do município.
 
"Para que essas referencias não se percam ao longo dos anos é preciso registrar, para que as futuras gerações tenham conhecimento", explicam as autoras.
 
O prefeito Odilon Ribeiro gostou da iniciativa, caracterizou como interessante a proposta literária e cultural das professoras e disse que vai dialogar com sua equipe para ver como a prefeitura pode ser parceira da publicação.
 
Além da prefeitura, outros parceiros também serão convidados para ajudar e colaborar na publicação da obra. O livro não terás fins lucrativos, mas terá o objetivo de informar e compartilhar aos leitores sobre a história do Santuário, como lugar de fé, milagres e peregrinação.
 


› FONTE: Agecom