Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Toyota Hilux é recuperada pelo DOF carregada com 1,5 tonelada de maconha

Publicado em 11/08/2023 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na noite de ontem (10) uma Toyota Hilux prata, com placas afixadas falsas e registro de roubo/furto ocorrido no dia 1º de julho deste ano, na cidade goiana de Goianésia. O veículo estava carregado com 1.586 quilos de maconha. 
 
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-384, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram a caminhonete visivelmente rebaixada devido à carga excessiva. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.
 
Por alguns quilômetros o homem, de 31 anos de idade, invadiu a pista contrária de direção e colocou em risco a vida dos usuários da via. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou a Hilux espalhando grande quantidade de volumes prensados da droga pelo local.
 
O homem foi detido e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico e liberado lodo em seguida. Aos policiais disse que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, às margens da rodovia MS-384 e deixá-lo na entrada da cidade de Ponta Porã.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,45 milhões de reais.
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
 


› FONTE: DOF MS