Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Iniciada construção da ponte de concreto sobre o Córrego Pombinho, em Três Lagoas

Publicado em 12/08/2023 Editoria: Infraestrutura


Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Governo do Estado iniciou nesta semana a construção da ponte de concreto sobre o Córrego Pombinho, em Três Lagoas. A obra deve ser executada até meados de novembro, dependendo de condições climáticas favoráveis.

Demanda antiga do município de Três Lagoas, a construção da ponte de concreto armado sobre o Córrego Pombinho é executada pela Agesul (Agência  Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), autarquia vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

“Mais uma obra que nós do Governo do Estado estamos fazendo em Três Lagoas, reafirmando o compromisso do governador Eduardo Riedel em atender os pedidos das pessoas que vivem nas cidades e também no campo, melhorando a qualidade de vida de toda a população”, destaca o secretário da Seilog, Hélio Peluffo.

“É uma conquista importante para moradores do Pombinho, que no passado já sofreram com a interdição da ponte de madeira, já que os desvios aumentam a distância e dificultam inclusive a vida das crianças que necessitam do transporte escolar no dia a dia”, frisa o engenheiro da Agesul, Adriano Barreto, que fiscaliza a construção da nova travessia.

A estrutura também funciona como rota de acesso ao Parque Natural Municipal do Pombo, uma área de conservação permanente e de estudo biológico utilizada por pesquisadores e técnicos de meio ambiente de Três Lagoas.

Neste início de obra, os serviços estão concentrados na instalação da infraestrutura de fundação, que dará suporte aos blocos de sustentação e pilares da ponte.



› FONTE: Portal MS