Colaboradores do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz em Aquidauana participaram de uma capacitação na utima quarta-feira (09) sobre a importância do atendimento pautado na humanização, prezando pela cordialidade, respeito no acolhimento a pacientes e seus familiares.
O encontro foi conduzido pelo palestrante Efrain Gomes, que é gestor hospitalar, e aconteceu no auditório da ESF Guanandy, sendo ministrado nos 3 turnos, para que todos os funcionários - da assistência hospitalar e do atendimento público em geral, pudessem participar.
O objetivo principal deste encontro foi identificar aspectos intrínsecos ao processo de humanização no atendimento, bem como o posicionamento dos profissionais de saúde diante de um atendimento humanizado.
Foram exploradas ferramentas para um melhor atender com um olhar humanizado.
Os resultados evidenciaram que a temática humanização do atendimento em saúde torna-se cada vez mais relevante no contexto atual, uma vez que a realização de um atendimento embasado em princípios como integralidade da assistência, equidade, participação social do usuário, demanda a revisão das práticas cotidianas. “Vale lembrar que, quando o paciente e acompanhante são acolhidos com o cuidado que precisam, a jornada na Unidade Hospitalar de Aquidauana é mais segura e agradável”.
› FONTE: assessoria