Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Construção de ponte de concreto em Guia Lopes atende Renato Câmara

Publicado em 18/08/2023 Editoria: Infraestrutura


Autorizada a construção de ponte de concreto sobre o rio Feio em Guia Lopes; obra atende pedido de Renato Câmara
 
Mais uma ação parlamentar do deputado estadual Renato Câmara (MDB), vai resultar em melhorias para a população sul-mato-grossense. Desta vez, será iniciada a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Feio, que dá acesso ao Assentamento Rio Feio, no município de Guia Lopes da Laguna, beneficiando centenas de famílias que residem nesta região Oeste de Mato Grosso do Sul. 
 
“Apresentamos, no dia 05 de abril deste ano, uma Indicação ao Governo do Estado, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores, solicitando a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Feio. Obtivemos êxito neste pedido. O governador Eduardo Riedel já autorizou a execução da obra e o diretor Mauro Azambuja assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação, a empreiteira Airos Construtora Ltda.”, anuncia o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS. 
 
Renato Câmara faz questão de destacar que este pleito foi uma solicitação do vereador José Carlos dos Santos Maidana (Carlinhos). “Recebemos da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna o Ofício n. 013/2023 com cópia da Indicação nº 013/2023 do vereador Carlinhos Maidana onde solicitava a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Feio. Fomos informados que os moradores têm enfrentado dificuldades devido à ponte de madeira deteriorada, não estando em boas condições de uso, principalmente em dias de chuva, o que tem prejudicado a passagem dos pedestres e veículos, e colocando em risco o transporte dos estudantes que diariamente passam pelo local. Além disso, a ponte requerida é uma solicitação antiga da população”, afirmou o deputado em suas justificativas.
 
De acordo com o processo licitatório 57/007.533/2022, assinado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e a empresa Airos Construtora, o contrato prevê a obra de construção de ponte em concreto, sobro o Rio Feio, com extensão de 39,60m e largura de 6,00m, em Rodovia Vicinal, de acordo com as especificações do Edital de Tomada de Preços nº 016/2023, num prazo de 150 dias, após o recebimento da Ordem de Serviço.
 
A nova ponte custará aos cofres do Estado R$ 1.820.998,42 (um milhão, oitocentos e vinte mil, novecentos e noventa e oito reais e quarenta e dois centavos). “Um importante investimento que atende nosso pleito e do vereador Carlinhos que, sobretudo, facilitará o escoamento da produtividade rural para que seja realizado sobre uma ponte de concreto, que suporta muito mais peso e garante segurança. Também proporcionará melhoria na qualidade de vida dos moradores e, ao mesmo tempo, permitirá o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas como também do Estado”, comemorou Renato Câmara durante ao anunciar hoje a importante conquista. 
 


› FONTE: Assessoria