Trabalhador rural é atacado por onça-pintada durante manejo de gado
Publicado em 29/08/2023
Editoria: Região
Vitítima recebendo os primeiros atendimentos antes do transporte aéreo (Foto: Divulgação | CBMMS)
Vítima quebrou os dois braços, sofreu várias perfurações no corpo e queimadura na coxa direita
Homem de 39 anos foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29), após sofrer um ataque de onça-pintada em uma fazenda na região do Paiaguás, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. A vítima sofreu diversos ferimentos e foi levado para a Santa Casa da cidade.
Conforme os militares, o trabalhador rural realiza o manejo do gado na propriedade quando foi atacado pela onça no final da tarde de segunda-feira (28). Ele conseguiu se desvencilhar, mas acabou sofrendo diversos ferimentos, inclusive, queimadura na coxa direita porque o celular que estava em seu bolso explodiu com a mordida do animal.
O grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima e quando chegaram ao local, encontraram o trabalhador rural com os dois braços quebrados e com cortes, a perna direita também estava com marcas de mordidas. O homem ainda tinha cortes na cabeça, por conta dos arranhões da onça.
Ele foi socorrido em uma aeronave até o aeroporto da cidade e depois levada pelo 3º Grupamento de Bombeiros até o Pronto Socorro da Santa Casa de Corumbá, consciente e orientado. O animal acabou fugindo após o ataque porque um dos colegas da vítima a assustou.
› FONTE: Campo Grande News