Na noite de ontem ocorreu o espetáculo de estreia do Circo Mundo Mágico em Anastácio, devidamente instalado na Praça de Eventos Arandú próximo da Ponte Velha Roldão de Oliveira.
O diferencial do circo é o fato de que uma familia trabalha para alegrar a sua, o que desperta reciprocidade, pois se torna comum que uma atração importante, de grande sucesso no picadeiro esteja em seguida ao seu lado, vendendo um doce, um brinquedo, bolas e espalhando alegria.
A presença de crianças no picadeiro, motivou e agradou o publico que lotou as dependências do circo que tem capacidade para acomodar 800 pessoas. “Tinha gente de todas as idades”.
O palhaço Cremoso, uma das atrações, valoriza o nome com técnica e tranquilidade, interagindo com o publico, e em especial com as crianças. O espetáculo que define o mundo maravilhoso do circo conta com pelo menos 45 profissionais, entre eles palhaços, acrobatas, mágicos e malabaristas, com apresentações de tirar o fôlego.
Foi possível vibrar com personagens da nossa infância, a exemplo do Mickey e do Pateta, além do herói atual, o Homem Aranha e com números de magia.
Há que se destacar a estrutura do circo, que oferece espaços aconchegantes e devidamente decorados para o registro fotográfico e também uma praça de alimentação com carrinho de algodão doce, pipoca, churros, salgadinhos, cachorro quente, batata frita, bebidas variadas, maçã do amor e souvenirs especiais do Circo Mundo Mágico.
O destaque no picadeiro fica por conta também da iluminação, que apresenta um jogo de luzes que valoriza e dá brilho ao espetáculo que tem espaço curto entre uma atração e outra, tendo em vista a eficiência da equipe de apoio.
Talvez, a apresentação mais perigosa para o artista, depois do globo da Morte tenha sido o atirador de facas. Um momento de tensão e preocupação, disfarçada pelo casal que interage com o publico recebendo como recompensa o aplauso após cada ato da apresentação.
A dança também se sobressai e a performance agrada o publico que acompanha com gritos e palmas. É possível observar no picadeiro a eficiência e o profissionalismo em todas as apresentações, o que faz do circo um ambiente agradável, divertido que aproxima as familias através do lazer cultural, afinal o mundo maravilhoso do circo também é cultura.
Com a proibição da utilização de animais em circo no Brasil, o mundo circense se reinventou e no Circo Mundo Mágico surgiu o zoológico temático que ficam exposto na área externa e interna do circo para o registro fotográfico, oportunidade importante para a familia identificar os animais para filhos e netos, afinal o circo é o endereço certo, para a diversão em familia.
É uma opção bastante agradável para sair com os filhos, circular com os netos e relembrar bons tempos da infância saboreando uma deliciosa pipoca ou um bom cachorro quente, curtindo um espetáculo de quase 2 horas..
Através de uma rápida informação, Marcos Vieira, dirigente do espetáculo, explica que se trata da quarta geração circense da família, através do ideal do pai que teve inicio em 1969. “Desde 2006 estamos juntos, eu e meu irmão Francisco e já estamos preparando a próxima geração da familia como se pode observar durante o espetáculo”.
O 1º espetáculo em Anastácio foi finalizado na noite desta sexta-feira com a emocionante apresentação no Globo da Morte, com cinco motocicletas rodando simultaneamente. A vibração das crianças no setor de cadeira popular e na área vip do circo durante o espetáculo é indescritível.
O desfile dos artistas fechando o espetáculo, deixou em todos, um gostinho de quero mais, devido a renovação diária das atrações do Circo Mundo Mágico que realiza um espetáculo por dia de segunda a sexta feira, sempre às 20h30 e aos sábados, domingos e feriados, sessões às 16h, 18h e 20h30, sujeito a alteração.
Vai ao circo? É importante chegar cedo!
Obs: Desde o ingresso aos produto comercializados no interior do circo, até mesmo com os ambulantes, podem ser pagos com cartão no débito ou crédito.