A Policia Militar de Aquidauana foi acionada ontem (07) por volta das 18 horas, através do telefone de emergência 190 para comparecer na Praça de Lazer da Vila Icarai. Segundo a denuncia, no local estavam alguns adolescentes consumindo droga perto de outras crianças e adolescentes .
Quando a viatura da PM chegou ao local houve uma mduança repentina no comportamento dos garotos. Ao serem abordados os policiais encontraram no bolso do short de um dos meninos um dichavador e dentro dele havia uma quantidade de substância análoga a Cannabis (maconha) juntamente com um isqueiro de cor amarela e que no bolso da roupa do outro garoto tinha um “bem bolado Brown”, (papel de seda) que segundo eles, foi utilizado para enrolar a substancia para o consumo. Já com o terceiro garoto nada foi encontrado.
Ele disse aos policiais que foi convidado para tomar tereré e fazer uso da substancia através do aplicativo WhattsApp pelo colega que ainda brincou. “Minhas mensagens são temporárias, já era”.
No local foi constatada a presença de duas bicicletas, sem que pudesse ser comprovada a propriedade. Uma delas não tinha numeração no quadro. Também foi localizado três aparelhos de telefonia móvel (celular).
A equipe da Policia Militar de imediato solicitou apoio da guarnição da Força Tática e a cooperação de um conselheiro do Conselho Tutelar de Aquidauana para acompanhar o desenrolar dos fatos.
De acordo com informações encaminhadas a redação do Portal de Aquidauana não houve necessidade da utilização de algemas, pois os garotos cooperaram no momento da condução para a Delegacia de Policia Civil de Aquidauana e que a praça tinha no momento bom movimento de jovens e crianças.
Houve também o contato do Conselho Tutelar com os familiares dos garotos, para que eles comparecessem a DP de Aquidauana, onde seriam tomadas as providências que o caso requer.