Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo de MS assegura obras de infraestrutura que somam investimentos de R$ 146 milhões

Publicado em 12/09/2023 Editoria: Infraestrutura


O Governo de Mato Grosso do Sul assinou convênios com a Prefeitura Municipal de Campo Grande que asseguram obras de pavimentação, drenagem, recapeamento, acessibilidade e sinalização para diversos bairros e regiões no valor de R$ 146 milhões. Os investimentos são frutos de emendas parlamentares da bancada federal, do Governo do Estado e recursos da prefeitura municipal.
 
"São investimentos robustos que vem sendo construídos para que nenhuma obra fique paralisada e outras que já entregamos como da avenida Cafezais e obras nas Moreninhas", destacou o governador Eduardo Riedel, durante solenidade ocorrida na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Governadoria, e que contou com a presença de parlamentares estaduais e federais, vereadores, secretários de governo, líderes comunitários, além da prefeita Adriane Lopes, do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), e dos secretários Hélio Peluffo Filho (Infraestrutura e Logística) e Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica).
 
Riedel ainda afirmou que o resultado na busca dos recursos só foi possível porque existe uma sintonia e parceria entre os entes públicos em prol da população, garantindo asfalto na porta das casas, saúde, escolas e segurança pública.
 
Com os recursos, estão garantidos melhorias nas regiões central da cidade, Córrego Imbirussu, Ahanduizinho, Bandeira, Lagoa, nos bairros Nashiville, Portal Caiobá, North Park, Jardim Noroeste e Jardim Centenário. As obras abrangem 58 ruas e avenidas da capital.
 
A prefeita Adriane Lopes agradeceu as bancadas federais e estaduais, vereadores e o Governo do Estado no esforço para destinar os recursos para Campo Grande. "Nós temos um terço da população de um estado pujante e é digno que a população da capital sinta-se assistida", declarou.
 
A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Noroeste, Valmira Rigotti, falou em nome dos líderes comunitários dos demais bairros. Para ela, a união entre o Estado e a Prefeitura é bem-vinda. "Essas melhorias anunciadas hoje são uma esperança de dias melhores ", afirmou.
 


› FONTE: Agência Brasil