Caminhada de combate ao Feminicídio ocorre no sábado em Campo Grande
Publicado em 29/05/2019
Editoria: Região
No próximo sábado (1/6), ocorre a caminhada da campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. A concentração ocorrerá em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, a partir das 08hs. No último dia (27), a campanha foi lançada e o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja anunciou Luiza Brunet como madrinha da Campanha.
A caminhada ocorrerá no dia (1/6), justamente porque rememora a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida por estrangulamento no dia 1º de junho de 2015 e registrada como primeiro feminicídio do Estado.
Isis tinha 21 anos e havia se mudado do interior para Campo Grande para fugir do ex-companheiro, que inclusive tinha sido denunciado e preso por violência doméstica pelos crimes de estupro e cárcere privado no ano de 2014. O assassino foi preso e condenado a 26 anos de prisão em regime fechado. A vítima deixou duas filhas pequenas, que estão sendo criadas pela avó materna.
A meta da campanha é que a divulgação se multiplique e que as pessoas abracem a causa, levando informação a todos os cantos do Estado.
Na semana de 1 a 7 de junho serão realizadas várias ações como palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres. No dia 1º de junho, às 8h, haverá uma caminhada que contará com a participação da madrinha Luiza Brunet, com concentração na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes.