Trabalho da Polícia Civil em MS é reconhecido e elogiado pelo Ministério Público
Publicado em 29/05/2019
Editoria: Polícia
No último dia (23), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 21ª Comarca de Campo Grande, elogiou e emitiu ofício com as devidas congratulações ao trabalho desenvolvido pela equipe de Policiais Civis e Investigadores que participaram das investigações do CASO MAYARA AMARAL.
Tramitou junto a DEFURV - Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos o inquérito policial 320/2017/DEFURV, que inicialmente apurou a autoria de fato tipificado como latrocínio, posteriormente identificado como crime de feminicídio triplamente qualificado contra a vítima MAYARA AMARAL, delito que pela crueldade, ganhou repercussão nacional.
No ofício, a Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe: Dra. Gabriela Stainle, Dr. Tiago Macedo dos Santos e aos policiais civis Ricardo Moraes de Mello, Telmo de Tíllio Figueiró, Eduardo Augusto Mesquita, Felipe dos Santos Zeferino, Eduardo de S. Almeida e Márcio César Pontes.
A Promotora de Justiça, Aline Mendes Franco Lopes ainda ressalta que o trabalho de investigação estava rico em detalhes, como laudos periciais de excelente qualidade, de um trabalho ágil e detalhado dos policiais civis do Setor de Investigação, que, num curto espaço de tempo conseguiu identificar a autoria deste crime bárbaro.