Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Em busca de parcerias, turfistas de Aquidauana se reúnem com prefeito

Publicado em 15/09/2023 Editoria: Esporte


Uma comissão formada pelos turfistas Ademir Carvalho, Neder Vedovato (ex-prefeito de Miranda) e o empresário José Vando estiveram ontem (14), numa reunião com o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Os amantes do turfe vieram pedir ao prefeito Odilon uma parceria com a Prefeitura de Aquidauana, para a reforma do Jóquei Clube de Aquidauana.
 
A comissão pretende criar, futuramente, uma associação para administrar o Jóquei Clube, para que o local volte a ser palco de grandes eventos do turfe sul-mato-grossense e nacional.
 
O Jóquei Clube é uma das praças esportivas mais antigas da cidade, foi instalada numa área do município próximo ao antigo Aeroporto General Canrobert, na época na gestão do prefeito Pedro Ubirajara de Oliveira.
 
Apesar de pouco utilizado nos dias de hoje, o Jóquei Clube de Aquidauana trata de cerca de 25 cavalos, que são preparados para disputarem provas em vários municípios do Estado e do Brasil.
 
As raias de Aquidauana  são consideradas pelos turfistas como uma das melhorias para corridas de cavalos em Estado.
 
Foram solicitados nesta parceria com a prefeitura, a reforma das cocheiras, tratamento das raias, cercamento do local, reforma das demais dependências do Jóquei, como salão banheiros entre outros.
 
Depois de organizada e documentada a associação dos turfistas de Aquidauana pretendem solicitar a doação da área.
 
Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito Odilon Ribeiro colocou a prefeitura como parceira da comissão para a reorganização do jóquei clube.
 
"Peço o empenho de vocês, amantes do turfe, para divulgarem e se organizarem em uma associação, pois documentados, vocês conseguem convenios e parcerias para alavancar esse esporte na nossa cidade e região", finalizou o prefeito Odilon.
 


› FONTE: Agecom