Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é detido pela Policia Militar por direção perigosa no centro de Miranda

Publicado em 18/09/2023 Editoria: Polícia


As circunstâncias da ocorrência e a origem do veículo serão alvos de investigação por parte da Policia Civil.
 
No domingo por volta das 3 horas da madrugada a Policia Militar de Miranda foi acionada para atender uma ocorrência na região da Praça Agenor Carrilho no centro da cidade. Um homem foi detido durante a ocorrência por ameaça, desobediência, resistência, desacato, direção perigosa de veículo em via pública e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
 
O autor dos fatos foi identificado apenas pelas iniciais A.A.P, 36 anos e conduzia um veículo GM Corsa Classic, cor prata, que tinha o vidro do para brisa trincado.  A PM foi acionada através do 190 em virtude de que um indivíduo estaria tentando furtar um veículo.
 
No momento da abordagem ao suspeito, o autor entrou na contra mão e quase colidiu com a viatura da PM. 
Ele não acatou a ordem de parada e seguiu na contra mão na rua 13 de junho, rua Tiradentes e Marechal Deodoro, voltando a referida praça central.
 
Neste momento o condutor ‘afogou’ o carro e a equipe da Policia Militar deu voz de prisão. “O condutor disse que não seria preso porque conhecia o ‘dono’ da cidade, resistindo a prisão, sendo necessária o uso de algemas, para efetuar a prisão em flagrante delito”, informou ao Portal de Aquidauana, uma testemunha.
 
O homem de 36 anos foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Miranda e que ao chegar no local se recusou a descer da viatura esbravejando e ofendendo os policiais. O homem se recusou a realizar o teste do Bafômetro, mas confirmou ter bebido e que essa não era a primeira vez que estava sendo detido por embriaguez ao volante.
 
O elemento foi entregue na Delegacia de Polícia Civil sem qualquer lesão corporal, sendo que foram encontrados no interior do veículo Corsa Classic, uma lata de cerveja vazia, um celular e no bolso da roupa o valor de R$ 1.100,00 (Um mil reais).
 
As circunstâncias da ocorrência e a origem do veículo serão alvos de investigação por parte da Policia Civil através do competente inquérito policial a ser instalado pela autoridade da Polícia Judiciária.