Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Liga MS de Voleibol define os primeiros campeões regionais em Aquidauana

Publicado em 18/09/2023 Editoria: Esporte


A Liga MS de Voleibol 2023 definiu os primeiros campeões regionais no último final de semana. Em Aquidauana, a seleção da casa garantiu o título da Região I (Noroeste) no masculino, enquanto Corumbá foi campeão no feminino. Já pela Região II (Sul), em Mundo Novo, as disputas aconteceram apenas entre os homens e Sete Quedas ficou com o troféu regional.
 
Organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), a competição tem 21 cidades representadas e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
 
Para sagrar-se campeã da fase Noroeste, a equipe feminina corumbaense precisou bater Sidrolândia, por dois sets a zero (parciais de 26×24 e 25×20). No masculino, Aquidauana derrotou Ladário, atual campeão da Liga, na decisão. A final terminou em dois sets a zero (parciais de 25×16 e 25×22).
 
No Sul do Estado, o selecionado de Sete Quedas venceu Mundo Novo na final, por dois sets a um (parciais de 23×25, 25×13 e 15×8). Agora, os campeões das regionais Noroeste e Sul estão garantidos na fase final da Liga MS, que acontecerá na primeira semana de dezembro, em local a ser definido.
 
As próximas conferências já têm datas confirmadas pela FVMS: Regiões III (Leste) e IV (Centro-Sul) terão disputas nos dias 7 e 8 de outubro, em Paranaíba e Glória de Dourados, respectivamente. Por sua vez, os jogos das Regiões V (Sudoeste) e VI (Centro) ocorrerão em 21 e 22 de outubro, respectivamente em Maracaju e Campo Grande. Confira neste link a tabela completa de jogos.
 
No total, a Liga MS terá 67 jogos até que se conheça o campeão geral, movimentando diversos ginásios pelo estado e milhares de pessoas que vão acompanhar de perto o melhor do voleibol sul-mato-grossense. Para esta edição da Liga MS, o investimento do Governo de Mato Grosso do Sul é de R$ 279,2 mil, recurso oriundo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).
 


› FONTE: Fundesporte