Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipes de Aquidauana aplicam mais de 1 mil doses no Dia D de Multivacinação

Publicado em 19/09/2023 Editoria: Saúde


A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou no último sábado (16), o Dia “D” da Campanha de Multivacinação, para atualizar a caderneta de vacina das crianças, adultos e idosos.
 
No total, foram aplicadas 1012 doses de vacinas. O mutirão contabilizou 894 pessoas atendidas somente durante o Dia D. Destes, 511 pessoas estavam com doses de vacinas atrasadas.
 
A ação aconteceu das 08h às 16h, nas ESFs Célia Vaz, Cláudio Fernando Stella, Izaura Baes, João André Madsen, José Vória, Nova Aquidauana, Tiago Bogado, Vila Pinheiro e Distrito de Taunay.
 
“Estamos felizes com a preocupação que a população voltou a demonstrar, em procurar manter suas vacinas em dia. A movimentação nas ESFs no dia “D” foi intensa e o nosso objetivo foi alcançado”, ressaltou Poline Hortence Figueiredo das Neves, coordenadora municipal de Imunização.
 
Durante a semana que precedeu a campanha, foi realizado um trabalho de conscientização da importância da vacinação e de manter a caderneta em dia.
 
A secretária Patrícia Panachuki, juntamente com a equipe da secretaria de Saúde fizeram visitas com o Zé Gotinha aos CMEIS e às Escolas Municipais, além de levar alegria do personagem, distribuíram panfletos informando sobre o Dia D.
 
O Movimento Nacional pela Vacinação aconteceu em todo o país. Em Aquidauana, a secretária de Saúde e Saneamento, Patrícia Panachuki, avaliou a ação do sábado como "positiva por se tratar de uma campanha de atualização vacinal e por ter atingido um grande público que estava com várias vacinas atrasadas".
 
QUEM NÃO VACINOU? Para as pessoas que não compareceram no sábado, no Dia D, basta procurar qualquer unidade de saúde de Aquidauana e tomar as vacinas. As ESFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.