Ontem por volta das 13 horas uma mulher foi surpreendida tentando entregar um sacola que tinha um sabonete com droga camuflada, no Estabelecimento Penal Semi Aberto de Aquidauana.
O caso foi comunicado a Policia Militar através do telefone 190 por um Policial Penal que estava de plantão no horário.
Segundo informações levantadas pelo Portal de Aquidauana uma mulher de estatura baixa, identificada pelas iniciais R.A.A de 50 anos foi entregar uma sacola para o interno W.M, que cumpre pena no local.
No momento dos fatos ,a mulher disse que a esposa do interno tinha pedido para ela fazer a entrega.
Consta que ao realizar revista na sacola foi localizado dentro do sabonete um porção de substancia análoga a pasta base de cocaína, e que a mulher ao perceber que tinham descoberto o ilícito saiu correndo tomando rumo ignorado, não sendo possível localiza-la.
Diante dos fatos a equipe da Força Tática deslocou até a residência da esposa do interno, perguntada sobre o fato, D.V.M de 29 anos relatou que pediu para sua amiga entregar somente uma sacola no Estabelecimento Pena Semi Aberto, na rua 13 de junho, bairro Alto em Aquidauana.
No entanto, a equipe ao realizar uma vistoria no imóvel acabou localizando um sabonete cortado ao meio, com as mesmas características de manuseio do que foi utilizado para acondicionar a droga. Durante as diligencias a mulher que levou a sacola foi localizada e detida na vila Pinheiro.
Diante dos fatos, as mulheres conduzidas até a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis, sendo entregues à autoridade de plantão, sem lesão corporal. O interno também foi levado a DP e precisou ser algemado para segurança da equipe do próprio iindividuo.
A droga apreendida, uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína pesou aproximadamente 1,07 gramas e também foi entregue na delegacia, além de dois sabonetes.
A Policia Civil de Aquidauana deve tomar as providências que o caso requer.