Nesta madrugada de sexta-feira por volta das 00h40 a equipe da Força Tática da Policia Militar durante patrulhamento na região do bairro Guanandy em Aquidauana percebeu um veiculo estacionado em um lugar ermo, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da SANESUL.
No momento em que o condutor percebeu, ele ligou o veiculo e saiu em sentido contrário, sendo abordado pela equipe policial que identificou ser uma mulher de 26 anos, iniciais J.P.L, alegou ser motorista habilitada, mas que não tinha no momento documentos do veiculo.
Ela não informou o que estava fazenda parada no escuro e durante buscas no veiculo os policiais encontraram dentro de uma carteira de cigarro, um “baseado” de maconha pesando aproximadamente 0,7 gramas.
No assoalho do carro, embaixo do banco do motorista foi encontrada uma trouxinha de uma substância análoga a pasta base de cocaína pesando aproximadamente 0.5g. Questionada sobre a droga, alegou ser para uso próprio. Ela disse que tinha acabado de comprar de uma senhora na rua Teodoro Rondon pelo valor de R$ 50,00 (Cinquenta reais).
A equipe da Força Tática da Policia Militar foi até a residência indicada e foi recebida pela senhora S.S.V, 50 anos. A mulher negou ter vendido a droga, mas autorizou aos policiais uma verificação no interior do imóvel e acabou encontrando no bolso da camisa de um homem acamado um invólucro de uma substância análoga a pasta base de cocaína pesando aproximadamente 3.3g.
S.S.V confessou que a droga era dela e que ao perceber a chegada da viatura colocou a droga no bolso da camisa de seu irmão. Aos policiais ela confirmou ter vendido a drogada a pedido de sua filha. Neste caso as duas mulheres foram encaminhadas a Delegacia de Policiai Civil de Aquidauana e entregues a autoridade policial para as providências que o caso requer.