Em operação conjunta realizada pela Polícia Civil, na sexta-feira, 22/09, que contou com a participação 1ª DP, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Unidade Regional de Perícia de Paranaíba-MS, foi dado cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.
Em uma das residências foram localizadas duas armas de fogo municiadas, além de diversas munições escondidas. Ao checar as informações, constatou-se que tais armas eram produto de furto, motivo pelo qual o indivíduo foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e receptação qualificada.
Já em outro imóvel, foram encontrados tabletes de maconha, além de balança de precisão e sacos plásticos utilizados para acondicionar e embalar a droga. Ali ainda foram encontradas 16 gaiolas e 1 viveiro contendo aproximadamente 25 aves de diversas espécies como canário terra, curió, sabiá, bigodinho, coleirinho, entre outras, e caixas destinadas ao transporte dos animais.
No local foi encontrado, ainda, um jabuti. A Polícia Militar Ambiental foi acionada para acompanhar e resgatar os animais. Pelo fato, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia e preso por tráfico de drogas e crime ambiental.
Ambos indivíduos permanecem à disposição do Poder Judiciário.
› FONTE: PC MS