Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mutirão de vacinação antirrábica acontece no próximo sábado em Aquidauana

Publicado em 26/09/2023 Editoria: Saúde


Neste sábado (30), a Coordenadoria Municipal de Controle de Vetores de Aquidauana estará realizando um mutirão para vacinação antirrábica de cães e gatos.
 
A vacinação ocorrerá das 07h até às 12h, nos seguintes locais: CAIC Antônio Pace, Rodoviária de Aquidauana, Lagoa Comprida, Clube Gressa, Centro da Juventude (no bairro Nova Aquidauana), Praça dos Estudantes, ESF São Francisco, Praça Romualdo de Paula (em frente ao Supermercado Atlântico), no Centro Comunitário da Vila Bancária e na Escola Estadual Dóris Mendes Trindade.
 
A população também poderá estar levando seu cão ou gato para a vacinação, na sede do Controle de Vetores, localizado na Rua Roberto Scaff com Gabriel Ferreira (antigo Clube de Mães, no Bairro Alto).
 
A raiva é causada por um vírus e acomete mamíferos. A doença é transmitida de animais para humanos, portanto é fundamental que os cães e gatos sejam vacinados todos os anos. A raiva é transmitida principalmente pela mordida, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados.
 
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, esse ano não serão doadas as vacinas, o trabalho de vacinação só poderá ser feito por servidores autorizados.
 
Lembre-se: proteja seu cão ou gato contra raiva, vacine-o!
 
SERVIÇO - Qualquer dúvida sobre a vacinação antirrábica, os interessados devem entrar contato na Coordenadoria de Controle de Vetores pelo telefone 3240-1400, ramal 1579, no horário das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.  
 
 


› FONTE: Agecom