Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher é agredida por ex-amásio enquanto amamentava o filho em bairro de Aquidauana

Publicado em 26/09/2023 Editoria: Polícia


Na noite de domingo (24) para segunda-feira (25) uma equipe da Rádio Patrulha de Anastácio foi acionada através do Centro de Operações da Policia Militar para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua duque de Caxias, na vila Cidade Nova em Aquidauana.
 
No imóvel um elemento teria tomado a criança da mãe e de posse de uma faca ameaçou todos da residência. Uma equipe da Força Tática também se deslocou para reforçar o atendimento desta ocorrência.
 
No local a PM encontrou o elemento com uma criança de colo chorando e ainda vestígios de sangue do autor devido a um corte no dedo mindinho sofrido ao tentar pegar a faca na cozinha da residência. 
 
Após contato com autor, ele relatou que estava com seu filho, de 30 dias de nascido, e que nunca mais a mãe teria contato com a criança. 
 
Sendo que depois de conversa e insistência, por parte da equipe da PM, o autor entregou a faca que estava em sua cintura e resolveu devolver a criança para a mãe. No momento da entrega da criança, o homem investiu contra a mulher e a própria criança com socos.
 
A equipe da PM precisou reagir para dominar o elemento para evitar algo mais grave. O homem foi contido no solo e algemado.
 
De acordo com a vítima de 27 anos, o individuo também de 27 anos é seu ex-amásio e que o homem chegou em sua casa no momento em que ela amamentava o seu filho no quarto. Ele estava nervoso e descontrolado, proferindo ameaças e xingamentos.
 
Em determinado momento, o homem acertou um soco no rosto da ex-amásia, a puxou pelos cabelos e a jogou na cama, tentando enforca-la. A entrada do irmão da vitima no quarto fez o homem cessar a agressão e de posse da criança e de uma faca fugiu, tomando rumo ignorado. 
 
Ao retornar ele foi abordado pela PM.
 
R de 27 anos proferiu vários xingamentos contra os policiais e os ameaçou de morte, bem como a seus familiares. Durante a ocorrência o homem por diversas vezes tentou fugir e ainda proferia inúmeras ameaças contra a ex-amásia, dizendo inclusive que iria matá-la. 
 
Ao investir contra os policiais, o autor foi imobilizado. Por conta da resistência e tentativas de fuga foi constatado no elemento, arranhão na testa, um corte na cabeça lado esquerdo, um inchaço no rosto lado direito, vermelhidões no pescoço lado direito, na barriga e nas costas e devido a tentativa de pegar a faca, o autor auto também lesionou seu polegar da mão esquerda.
 
A mulher, segundo detalhes apurados pela redação do Portal de Aquidauana queixava de dores no rosto, devido as agressões sofridas, e também vermelhidão e inchaço no local.
 
Um dos policiais foi ferido no dedo médio, lado direito no momento da imobilização do elemento, um sargento PM teve seu óculo danificado nesta ocorrência.
 
K, 27 anos (vitima) e R, 27 anos (autor) foram conduzidos pela equipe da Policia Militar até a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e entregues à autoridade de plantão para as providências necessárias, no caso de ameaça, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal dolosa (violência doméstica), ameaça (violência doméstica), injuria e vias de fato.