Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Na posse de reitor, Renato Câmara reitera compromisso com a UEMS

Publicado em 28/09/2023 Editoria: Política


Renato Câmara destaca incondicional apoio à UEMS. Foto: Flávio Henrique

Renato Câmara destaca incondicional apoio à UEMS. Foto: Flávio Henrique

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Renato Câmara (MDB) participou em Dourados, na noite de ontem (26-09), da posse do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio Alves de Carvalho.
 
Durante discurso lembrou da trajetória e lutas empreendidas pelo desenvolvimento da Universidade, do incondicional apoio da Assembleia Legislativa nos projetos de investimentos e de valorização. “Nós temos defendido a UEMS. Temos um sentimento de pertença quando falamos da UEMS. E falamos com orgulho desta instituição porque ela representa o desenvolvimento e, sobretudo, atua por um futuro melhor. E vamos continuar apoiando porque é um dos empreendimentos de maior importância de transformação na vida de milhares sul-mato-grossenses”, reiterou Renato Câmara.
 
Sessão solene de posse do reitor da UEMS realizada na noite de ontem (26-09), em Dourados. Foto: Flávio Henrique
 
O novo reitor terá um mandato de quatro anos, por conseguinte, estará a frente da instituição até 2027. A UEMS já está consagrada como uma das universidades mais importantes do Estado, pelo papel inclusivo que empreendeu na história da educação superior do Estado.
 
A noite solene contou com as presenças de lideranças políticas, o governador do Estado Eduardo Riedel, vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Marcelo Miranda (Setescc), prefeito Alan Guedes, e os deputados estaduais João César Mattogrosso e Gleice Jane. Também prestigiaram o evento personalidades ligadas ao setor da Educação, professores, acadêmicos e servidores que atuam na UEMS.


› FONTE: Assessoria