Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

ALEMS presta homenagem a desbravadores em solenidade na noite desta quinta-feira

Publicado em 28/09/2023 Editoria: Política


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 19h30, sessão solene para entrega da Comenda e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, em homenagem aos participantes e pioneiros dos clubes de Desbravadores e Aventureiros do Mato Grosso do Sul.

A criação da honraria é de autoria do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), por meio da Resolução 21 de 2023. Neste ano, as homenagens serão às pessoas físicas notoriamente consideradas pioneiras, que tenham prestado ou prestem relevantes serviços à comunidade, por meio das ações dos clubes de Desbravadores e Aventureiros.

“É mais uma oportunidade de reconhecimento da importância dos trabalhos realizados voluntariamente pelos participantes que há diversos anos socorrendo a população quando em situações de calamidades e participando ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou Câmara.

O deputado também é autor da Lei 5.109, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia dos Desbravadores, comemorado, anualmente, em todo terceiro sábado do mês de setembro.

Os desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e dois milhões de participantes. A entidade promove a integração de pais e filhos na faixa etária de seis a nove anos, com atividades na área da educação. Já as crianças entre dez e 15 anos, de diferentes classes sociais, reúnem-se uma vez por semana para desenvolver talentos e habilidades.



› FONTE: AL MS