Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dedicação à Segurança Pública motiva homenagens na ALEMS

Publicado em 29/09/2023 Editoria: Política


A noite da próxima terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), será de homenagens aos profissionais que se destacaram pela bravura na defesa dos cidadãos. Às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, terá início a solenidade, que será marcada pela entrega da Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad.

A honraria foi instituída pelo Poder Legislativo por meio da Resolução 31 de 2017 , de autoria do deputado estadual Coronel David (PL), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis.

Conhecido por sua atuação na fronteira de Mato Grosso do Sul, o coronel Adib Massad nasceu em Cáceres (MT) no dia 22 de abril de 1929. Ele iniciou a carreira policial em 1953, quando ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso. Três anos depois, tornou-se delegado em Cáceres. Também foi delegado em Poxoréu, Rondonópolis e Dom Aquino, no norte do Estado, e em Jardim, Paranaíba e Porto Murtinho, ao sul.

Na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, Adib esteve no comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, na década de 1990. Nesse período, ganhou notoriedade por sua atuação no combate ao crime organizado. Coronel Adib faleceu no dia 3 de março de 2021, aos 91 anos.

A solenidade será aberta ao público e poderá ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A Assembleia está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.



› FONTE: AL MS