Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aromaterapia e ventosa terapia da Saúde de Aquidauana são premiados

Publicado em 29/09/2023 Editoria: Saúde


Nos dias 25 a 29 de setembro, foi realizado o 2º Encontro do Centro-Oeste de Prática Integrativas e Complementares em Saúde (ECOPICS), em Campo Grande. A caravana de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana esteve presente participando do evento.

No ECOPICS de 2022, Aquidauana foi premiada entre os 8 melhores trabalhos do Centro-Oeste do Brasil, e entre os 4 melhores trabalhos do Mato Grosso do Sul, com a prática de Terapia Comunitária Integrativa (TCI), realizada pelo Polo Academia Saúde da Duque.

Neste ano de 2023, Aquidauana foi premiada novamente no ECOPICS e recebeu a menção honrosa para a cidade, com os trabalhos de ventosa terapia e aromaterapia. Gabriela Dorte, fisioterapeuta responsável pela ventosa terapia e a fisioterapeuta Jennifer Nelly Leandro Pereira, responsável pela aromaterapia, receberam no Ecopics certificados de “Melhor Trabalho do Eixo de Vídeos”. A assistente social, Pâmela Oliveira Souza , recebeu um certificado de Reconhecimento pelo trabalho apresentado no Ecopics de 2022.

Os trabalhos apresentados têm como coordenador das PICS de Aquidauana, Carlos Manoel Siqueira Marino, Coautora Daniele Ferreira Souza, apoio técnico da coordenadora da Atenção Básica, Adriana Lanza e suporte institucional da secretária municipal de Saúde, Patrícia Panachuki.

“Estamos imensamente orgulhosos por mais um ano os nossos profissionais apresentando seus trabalhos e sendo premiados. Talento, dedicação e profissionalismo definem cada o que cada profissional contribuiu para o resultado desses trabalhos, que são do dia a dia, do atendimento aos nossos cidadãos, que são fatos reais da nossa saúde aquidauanense. Parabéns, equipe!”, afirmou a secretária Patricia Panachuki, que esteve presente com a equipe participando do Ecopics.


Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana - MS. url: http://www2.aquidauana.ms.gov.br/noticia/7142/sesau-aromaterapia-e-ventosa-terapia-da-saude-de-aquidauana-sao-premiados-no-2-encontro-do-centro-oeste-de-praticas-integrativas



› FONTE: Agecom