Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Anastácio no Seminário de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Publicado em 01/10/2023 Editoria: Saúde


O evento com o tema Boas Práticas será realizado em Campo Grande nos dias 5 e 6 de outubro, numa parceria da Secretaria de Estado de Saúde com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com Larissa Urunaga (Coordenadora do Centro de Atendimento Especializado em Transtorno do Espectro Autista – CEAME-TEA), que vai palestrar no evento, o convite para o Seminário levou em consideração a qualidade do atendimento realizado no nosso município. “Vamos participar para levar mais conhecimento e capacitar ainda mais nossos profissionais que desempenham um excelente trabalho com nossos pacientes”, disse.
 
Representantes de Anastácio que autam na área vão participar do evento na próxima semana.
 
Atualmente, o CEAME-TEA de Anastácio atende 73 crianças, 8 idosos, 5 adultos e 9 adolescentes com terapias semanais, de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, sendo que um motorista faz diariamente o transporte dos pacientes. 
 
Mantido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, o CEAME-TEA conta com uma equipe multiprofissional composta por: 1 coordenadora, 1 terapeuta ocupacional, 1 psicóloga, 1 neuropsicóloga, 1 fisioterapeuta, 1 profissional de educação física, 2 fonoaudiólogas, 1 médico neurologista, 1 recepcionista, 1 motorista, 1 auxiliar de serviços gerais. 
 
Os atendimentos são oferecidos nas seguintes especialidades: fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, neuropsicologia, educação física, fisioterapia e neurologia. Ainda são realizadas, duas vezes na semana, exames de eletroencefalograma. O espaço também conta com médico neurologista, que faz o acompanhamento uma vez por mês de aproximadamente 50 pacientes, entre crianças e adolescentes.
 
Em novo endereço, na Rua João Leite Ribeiro nº 977 (próximo da Igreja Católica), o CEAME-TEA possui um espaço novo, mais amplo e iluminado, o que proporciona um melhor atendimento. E em breve terá início as sessões de hidroterapia e hidroginástica, mais um benefício para os pacientes que são atendidos naquele espaço, que é referência no Estado.
 


› FONTE: Assessoria