Criança morre atropelada enquanto brincava em quintal de casa na Capital
Publicado em 02/10/2023
Editoria: Polícia
Lorenzo morreu após ser atropelado no quintal de casa (Foto: reprodução / rede social)
Lorenzo, de 2 anos, atropelado no quintal de casa, foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu
Aos 2 anos, Lorenzo Emanuel Moraes da Silva morreu atropelado por um carro de aplicativo enquanto brincava no quintal de casa. O caso aconteceu por volta das 8h de sábado, na Rua Ana Rita Dourado, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A criança chegou a ser socorrida à Santa Casa, mas não resistiu. O óbito foi atestado às 5h do dia seguinte.
Nesta segunda-feira, enquanto velava o sobrinho no Cemitério Park Monte das Oliveiras, Lucineia da Silva, de 40 anos, contou como o acidente aconteceu. Segundo a mulher, o motorista de aplicativo, que não teve o nome divulgado, havia acabado de deixar uma passageira na rua e ao fazer manobra de marcha à ré, acabou entrando no quintal, que não tem muro, da casa onde a criança brincava de carrinho.
“Ele não viu o neném porque estava prestando atenção no celular, passou duas vezes por cima da criança e só viu depois pelo retrovisor. Não tinha nada a ver ele entrar no quintal. Inclusive, disse para os pais que confundiu o neném com uma pedra. Ele estava entretido e fez a manobra sem prestar atenção”, lamentou.
Após o acidente, o motorista de aplicativo que dirigia um Fiat Palio branco socorreu a criança para a Santa Casa, acionou a Polícia Militar, prestou depoimento na delegacia e na sequência foi liberado. “O menino foi socorrido inconsciente e teve oito paradas cardíacas", pontuou.
Conforme Lucineia, o motorista mentiu na delegacia dizendo que a criança atravessava a rua correndo quando foi atropelada. "É mentira. Não custa falar a verdade. Ninguém vai matá-lo. Ele comparou o neném com uma pedra! Tem muita diferença. Se ele tivesse largado o celular teria percebido".
A tia conta que Lorenzo era o terceiro filho da mãe e o segundo do pai. “Emocionalmente, está todo mundo abalado, chocado. Eles [os pais] estão desnorteados e ficam perguntando o toda hora o porquê. Tirou a estrutura da família, ninguém esperava por isso”, contou. A família pediu uma perícia na casa onde ocorreu o acidente para que as causas sejam investigadas. Lorenzo será sepultado às 13h.
› FONTE: Campo Grande News