Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Não devemos ignorar os sinais que nosso corpo envia

Publicado em 03/10/2023 Editoria: Saúde


Você sabia que certamente, a frase "o corpo desenvolve reações biológicas para proteger a gente, da gente mesmo" nos lembra de um aspecto fundamental da nossa natureza humana? Muitas vezes, somos nossos piores inimigos quando se trata de cuidar da nossa saúde. Nosso corpo é uma máquina incrível, capaz de se adaptar e se defender contra ameaças, mas também é sensível às pressões e ao ritmo frenético da vida moderna.
 
 
Muitas vezes, ignoramos os sinais que nosso corpo nos envia. Estamos tão imersos em nossas rotinas agitadas, seja por causa do trabalho, das responsabilidades familiares ou até mesmo da busca incessante por objetivos pessoais, que negligenciamos cuidar de nós mesmos. Isso pode levar a uma série de problemas de saúde, tanto físicos quanto mentais.
 
No entanto, há momentos em que nosso corpo toma a frente, forçando-nos a abrandar. Um diagnóstico de uma doença ou condição de saúde pode ser um desses momentos. Quando nos deparamos com a realidade de que algo não está certo em nosso corpo, somos confrontados com uma escolha crucial. Podemos continuar a ignorar os sinais e seguir em frente, ou podemos finalmente dar ao nosso corpo a atenção e o cuidado que ele merece.
 
Nossa dica de hoje é: devemos perceber que essas reações biológicas, muitas vezes em forma de sintomas desconfortáveis ou diagnósticos assustadores, são, em última análise, uma manifestação do nosso corpo tentando nos proteger de nossos próprios excessos e negligências. É um lembrete gentil, embora por vezes doloroso, de que devemos priorizar nossa saúde e bem-estar. 
 
Portanto, ao enfrentarmos diagnósticos desafiadores, devemos vê-los como oportunidades para repensar nosso estilo de vida e prioridades. Precisamos aprender a reduzir o ritmo, cuidar de nós mesmos e, acima de tudo, dar ao nosso corpo o respeito e a atenção que ele merece. Às vezes, é preciso sermos lembrados de que, no final das contas, somos responsáveis por proteger a nós mesmos, não apenas de ameaças externas, mas também de nossos próprios comportamentos prejudiciais.
 
() Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.
 
 
 
 
 


› FONTE: Campo Grande News