Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Justiça autoriza quebra do sigilo telefônico de jovem que fez live exibindo arma

Publicado em 03/10/2023 Editoria: Polícia


Na casa de Matheus foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha dois
 
O juiz Ricardo Adelino Suaid, da comarca de Sidrolândia, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Matheus Werdemberg dos Santos, de 20 anos, o “Zóio”, e autorizou a quebra do sigilo telefônico dele. O rapaz foi detido na quarta-feira (27) após fazer uma live no Instagram exibindo arma. Na casa dele, foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois. 
 
Para o magistrado, há de se destacar o absoluto desprezo à lei demonstrado pelo rapaz que não se sentiu intimidado em ostentar armas durante uma live pública na internet, confiante na impunidade de suas ações. “Assim, soltar o custodiado nessas condições constituiria verdadeiro escárnio ao sistema judicial como um todo, considerando a audácia e desdém com que o crime foi praticado”, destacou.
 
Quanto à determinação da quebra do sigilo telefônico, o juiz justificou: “a prova que se pretende obter não pode ser feita por outros meios, já que se quer saber o contexto em que o crime foi praticado, bem como identificar outros partícipes do delito. 
 
Caso -  Em depoimento à Polícia Civil, Matheus assumiu ser dono da droga e do revólver calibre 32. Disse que a granada foi armação de alguém, mas não disse o nome da pessoa. O rapaz que aparece na imagem também com uma arma na mão é amigo do suspeito. Após live, o jovem foi embora e não foi localizado no dia do flagrante. 
 
A PM (Polícia Militar) chegou até a residência do rapaz, após denúncia de que ele, por meio da rede social, fazia apologia ao crime, uso de drogas e exibia arma de fogo, além de ameaçar vizinhos com revólver.
 
O suspeito foi localizado e ao ser indagado sobre os fatos afirmou que havia consumido bebida alcoólica a tarde toda, em clube da cidade, depois tinha feito a live em sua residência, mas que a arma não era sua, somente a droga que seria comercializada. Ele negou também que havia ameaçado vizinhos.
 
Durante buscas no imóvel, foram localizadas porções de maconha, duas munições de calibre 32 e uma granada defensiva de fragmentação de uso militar.


› FONTE: Campo Grande News