Cultura realiza Oitiva com artistas e produtores para tratativas da Lei Paulo Gustavo
Publicado em 04/10/2023
Editoria: Arte e Cultura
Na noite desta segunda-feira (02), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Oitiva da Lei “Paulo Gustavo”, com objetivo de orientar sobre o que é a Lei Paulo Gustavo e como funciona e, principalmente, tirar dúvidas e ouvir as demandas do público. A Oitiva foi promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Desejando boas-vindas aos artistas e produtores locais, o secretário da SECTUR, Youssef Saliba abriu a reunião enfatizando: “é muito importante a participação de vocês, pois esse recurso da Lei Paulo Gustavo veio para o Município, para auxiliar no trabalho, projetos e produção de vocês, artistas”.
Em sua fala, o secretário Saliba explicou que, a secretaria está alinhada em executar um trabalho de busca e incentivo dos artistas e produtores culturais para serem beneficiados com os recursos dessa Lei.
Na sequência, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo conduziu a reunião, explicando a legislação, como funciona e quais áreas ela abrange e beneficia, bem como, informaram o valor que o Governo Federal repassou ao município, referente a Lei Paulo Gustavo.
Aquidauana recebeu R$ 438.775,50 mil reais pela Lei Paulo Gustavo, logo, conforme artigo 6° da mesma, 70% será destinado ao audiovisual e 30% para demais áreas de acordo com o artigo 8º da referida lei.
Ao final dessa primeira Oitiva, ficou decidido entre participantes e a secretaria e conselho que, em breve, será organizada e anunciada uma próxima Oitiva com objetivo de que mais artistas e produtores culturais do município possam participar e ampliarem o conhecimento sobre o uso e disponibilidade desse recurso.
Nos próximos dias, a SECTUR irá disponibilizar um cadastro virtual e disponibilizará dentre outras informações, editais de projeto, de premiação e de Concessão de Bolsas de Cultura.
› FONTE: Agecom