Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil de MS prende homem que espancou animal da filha até a morte

Publicado em 07/10/2023 Editoria: Polícia


Local onde o corpo do animal foi encontrado

Local onde o corpo do animal foi encontrado

Um homem foi preso na manhã de sexta-feira, 06/10, em Sidrolândia-MS, pela Polícia Civil. O homem de 44 anos foi capturado em flagrante por espancar a gata da filha até a morte do animal.
 
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira,05/10, quando o pai foi até a residência da filha e, enfurecido, começou a espancar o animal, golpeando sua cabeça contra o chão várias vezes.
 
Com as agressões sofridas,  a gata não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A tutora do animal, filha do autor, foi até a polícia civil registrar a ocorrência e relatou que horas antes do crime informou ao pai que o animal precisaria ser castrado e que o procedimento custaria o valor de R$ 400,00, tendo ele dito que se ela quisesse mataria a gata e não precisaria gastar com a castração.
 
Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da Delegacia de Sidrolândia, e uma equipe da Polícia Militar se deslocaram até a residência do indivíduo e o prenderam. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes, ele matou a gata por motivação fútil já que não aceitava que a família gastasse a quantia necessária para a castração. “Além disso a morte se deu com requintes de crueldade e muito sofrimento ao animal. Por fim, ele ainda desobedeceu e desdenhou da ordem de prisão, demonstrando seu desprezo pelas forças policiais e pelo sistema de justiça”, explicou.