Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Odilon Ribeiro tem aprovação de 85% da população de Aquidauana

Publicado em 10/10/2023 Editoria: Política


O governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 55% dos entrevistados
 
A pesquisa do Instituto Ranking, encomendada pelo site Diário MS News e realizada nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, junto a 500 moradores de Aquidauana, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Odilon Ribeiro tem aprovação de 85% da população, desaprovam 11% e não sabem ou não quiseram responder 4%.
 
O levantamento apontou que a administração é boa ou ótima para 75% da população, 10,8% dos entrevistados consideram a gestora municipal como regular e 10% como ruim ou péssima, sendo que 4,2% não sabem ou não responderam.
 
Governador Riedel
 
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 55% dos entrevistados, enquanto 25,6% disseram que é regular, 14,2% opinaram que é ruim ou péssimo e 5,1% não sabem ou não responderam.
 
Presidente Lula
 
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 42,4% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 21% disseram que é regular, 32% afirmaram que é ruim ou péssimo e 4,6% não sabem ou não responderam.
 
O que melhorou nos últimos anos
 
O Instituto também perguntou aos entrevistados o que melhorou nos últimos anos no município e 30,2% responderam que Aquidauana tem um bom prefeito, enquanto 22% apontou o asfaltamento de várias ruas e o recapeamento, investiu em na infraestrutura, com 12,6%, melhor prefeito de Aquidauana já teve, com 10,4%, e reformar escolas e o mercadão, com 8,2%.
 
Os entrevistados também apontaram que o prefeito Odilon Ribeiro ajudou a asfaltar o acesso até o distrito de Taunay, com 6,8%, sendo que 5,6% disseram outros e 4,2% não sabem ou não responderam. 
 
Maiores problemas
 
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Aquidauana e a maioria dos entrevistados apontou que é preciso melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 28,4%. Além disso, 12,6% dos entrevistados consideram que é a falta de emprego e renda, enquanto para 11,2% é necessário construir casas populares e para 10,8% é fazer a limpeza pública, capinar o mato e o esgoto.
 
Para 9,2% dos entrevistados, o maior problema da cidade é asfaltar as ruas e tapar os buracos das vias, outros 8,4% falaram que é a manutenção das estradas vicinais e das pontes, 7,6% que é preciso investir mais no turismo e 6,8% é a falta de segurança pública e policiamento.
 
Também são citados como principais problemas a falta de ajuda aos povos indígenas, com 5,2%, mais ajuda ao distrito de Cipolândia, com 5%, falta de opções de lazer, cultura e eventos, com 4,6%, mais apoio para o distrito de Taunay, com 4,4%, melhorar os sinais da Internet e da telefonia celular, com 3,8%, e ajudar mais Camisão e Piraputana, com 3,4%, sendo que 2,6% dos entrevistados apontaram outros problemas e 6,6% não sabem ou não responderam.
 


› FONTE: Ranking Pesquisa