Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Renato solicita convocação de candidatos aprovados à vagas de Saúde do Corpo de Bombeiros

Publicado em 17/10/2023 Editoria: Política


Deputado Renato Câmara pede que o governo do Estado convoque candidatos a Oficiais de Saúde do CB para que assumam suas vagas.
 
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MDB), apresentou Indicação ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e à secretária de Estado de Administração Ana Carolina Araujo Nardes, solicitando a convocação dos candidatos remanescentes do último concurso, realizado para vagas ao quadro de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiro de MS.
 
Renato Câmara salienta que, em primeiro lugar, é necessário ressaltar que a recente aprovação do Projeto Lei Complementar nº 12/2023, promove uma mudança significativa no cenário de vagas disponíveis e que esta legislação eleva o número de vagas para o ingresso no quadro de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar (QOSBM), passando de 12 para 14.
 
“Tal expansão representa um reforço positivo para a estrutura e atuação deste valioso setor. 
 
Em paralelo, é necessário lembrar que do contingente atual de servidores que preenchem estas vagas, seis já foram promovidos a 1ª Tenente e outros seis estão em vias de serem promovidos. Portanto, estas promoções funcionais, absolutamente merecidas e alinhadas ao progresso destes servidores, gerará uma vacância que precisa ser preenchida para assegurar a continuidade e eficácia dos serviços prestados à comunidade”, justifica o deputado.
 
Com o incremento do quadro permitido pela nova lei, “também identificamos uma  oportunidade preciosa para instituir uma unidade de suporte avançado do Corpo de Bombeiros na região de Dourados. A instalação desta unidade viria a otimizar a capacidade de resposta e atuação naquela área, atendendo de forma mais célere e eficaz às demandas locais da população. Por último, é de fundamental importância considerar que a validade do concurso em tela expira em dezembro de 2023. Em um contexto onde a responsabilidade fiscal e a otimização de recursos são imperativos, aproveitar o certame vigente torna-se uma medida estratégica”, destaca Renato Câmara.
 
O vice-presidente da ALEMS alerta que ao convocar os candidatos remanescentes, evita-se a realização de um novo processo seletivo e, com isso, um dispêndio adicional ao Estado, enquanto, simultaneamente, será imediatamente suprida a demanda existente. “Diante dos argumentos expostos, solicitamos enfaticamente a convocação dos candidatos remanescentes do mencionado concurso. Esta ação não apenas consolidaria uma gestão eficiente e econômica, mas também fortaleceria o Corpo de Bombeiros Militar, garantindo um serviço de excelência à nossa população sul-mato-grossense”, afirmou Renato Câmara na defesa da convocação dos candidatos aprovados para o setor da Saúde do Corpo de Bombeiros.
 


› FONTE: Assessoria