Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Social de Anastácio desenvolve atividades com crianças de diversos projetos

Publicado em 20/10/2023 Editoria: Cidade


Quinta-feira (19) foi um dia diferente para as idosas, crianças e adolescentes dos programas e projetos sociais de nosso município.
 
No periodo da manhã, no Quartel do Corpo de Bombeiros de Anastácio, crianças dos projetos sociais participaram do Encontro Intergeracional com diversas atividades que proporcionaram uma confraternização entre as diferentes gerações. 
 
Teve aferição de pressão e exames de testes rápidos realizados em parceria com a Secretaria de Saúde. Também teve aula de alongamento e orientações sobre o funcionamento dos serviços ofertados por meio da Política Pública de Assistência Social. 
 
A equipe da secretaria preparou ainda um momento com jogos e brincadeiras, como o futebol e a tirolesa, que foi montada pelos bombeiros com toda a segurança e foi uma das atrações mais procuradas.
 
Os participantes também se deliciaram com um café-da-manhã especialmente preparado com frutas, sucos naturais, bolos, salgados e refrigerantes. “Queremos agradecer à gestão municipal, ao prefeito Nildo Alves e primeira dama  Cássia, a todos da equipe da Assistência e o apoio da Saúde, ao Comandante dos Bombeiros Capitão Alex Fernandes, ao Sargento Emanuel e ao Tenente Crisânteno, pela cedência do espaço, hospitalidade e disponibilidade dos profissionais, e a todos que contribuíram para que essa ação fosse realizada”, falou a Secretária de Assistência Social Cíntia Fagundes.