Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Destelhamento e queda de parede afetam bloco do Campus II da UFMS-Aquidauana

Publicado em 20/10/2023 Editoria: Cidade


Na tarde de ontem, quinta-feira (19) como previsto através de alertas da Defesa Civil, chuva com ventos fortes promoveram transtornos em Aquidauana e Anastácio, sendo necessário em alguns casos a intervenção de equipes do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações encaminhadas ao Portal de Aquidauana, alguns bairros de Aquidauana ainda permanecem com problemas no fornecimento de energia elétrica, embora equipes da Energisa convocadas na noite de ontem trabalharam de forma ininterrupta para resolver os problemas na rede de distribuição em diversos bairros.

O Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana atendeu 8 (oito) ocorrências. Dentre elas 1 (uma) ocorrência foi de queda de árvore sobre um veículo sem vítimas.

Houve, também, o atendimento de vistoria técnica em um dos blocos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus II de Aquidauana, em virtude da queda de parte da parede, bem como o destelhamento do telhado do referido bloco, em razão dos fortes ventos que atingiram Aquidauana.

De imediato tanto Aquidauana, quanto Anastácio disponibilizaram contatos do plantão social para atendimento de famílias em caso de necessidade. Ainda não há informação de que tenha sido necessário a intervenção das equipes em ocorrências.

A ação de maior volume foi a de corte e remoção de arvores que caíram danificando rede de energia e até muros de residências.

Neste mesmo plantão do Corpo de Bombeiros de Aquidauana foram registradas 3 (três) ocorrências de incêndios florestais.

Os fatos foram repassados ao Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiro Militar de MS que monitora e coordena o emprego das guarnições de combate a incêndios florestais durante esta temporada.