Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Familia de MS faz campanha para cuidar da saúde de vitima de atropelamento

Publicado em 21/10/2023 Editoria: Cidade


O que diz seu coração?
 
O menino Gabriel de 6 anos foi atropelado a caminho da Escola Municipal CAIC em Aquidauana na manhã do dia 28 de agosto por uma camionete S 10. Desde então, a criança tem sofrido muito e sua familia também.
 
A irmã também vitima do atropelamento se recupera bem, no entanto Gabriel teve traumatismo craniano e já foi submetido a 5 cirurgias. Sofreu fratura no braço e perna esquerda e também ficou 20 dias entubado. 
 
Agora, na expectativa de alta médica do hospital em Campo Grande, a familia sem condições financeiras para tal, precisa montar um quarto hospitalar, colocar piso, pintar, forrar, instalar um ar condicionado e colocar porta acessível e ainda promover algumas adaptações no imóvel para garantir acessibilidade à criança.
 
O menino se alimenta através de sonda e precisa de traqueostomia para facilitar a entrada de ar nos pulmões. Essa mudança no imóvel é urgente, pois uma longa permanência no hospital oferece risco de infecção. 
 
A familia deve manter a criança em Campo Grande no imóvel que será adaptado com parte do valor arrecadado, para ficar mais próximo de atendimento especializado.
 
Se o seu coração dizer, SIM - ajude o Gabriel! A recompensa virá do PAI. 
 
Faça a doação através da Vakinha  - Click Aqui
 
 PIX - opção e-mail
4105479@vakinha.com.br
 
 
O caso!
 
Na manhã de segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado para atender um acidente na rua José Rodrigues dos Anjos esquina com Tenente Vidal Egídio Martins, na Vila Pinheiro em Aquidauana.
 
No local um veículo Chevrolet S 10 teria atingido bicicletas em que estavam duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino de 6 anos.  Uma das bicicletas ficou embaixo do veículo.
 
Infelizmente uma das vítimas estava inconsciente no momento em que a equipe de resgate chegou ao local do acidente na Vila Pinheiro. O atropelamento ocorreu por volta das 7 horas da manhã .
 
Segundo informações uma equipe da Policia Militar também compareceu ao local para os procedimentos de praxe. 
 
Durante o atendimento pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi constatado que a menina de 9 anos apresentava fratura de membro inferior, tíbia e fíbula, enquanto que o menino de 6 anos apresentava possível traumatismo crânio encefálico.
 
As duas crianças foram imobilizadas e removidas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz onde ficaram sobre os cuidados da equipe médica de plantão. 
 
A menina de 9 anos está consciente e recebeu atendimento no Pronto-Socorro, já o menino de 6 anos foi entubado e encaminhado via vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, devido a confirmação do traumatismo craniano encefálico.
 
Testemunhas disseram a redação do Portal de Aquidauana que as duas crianças estavam indo até a Escola Municipal CAIC Antônio Pace, onde estudam...Foto arquivo