Em novembro, Aquidauana vai sediar Prova Santa Delfina de Canoagem
Publicado em 23/10/2023
Editoria: Esporte
Para agitar o esporte na cidade, no dia 12 de novembro, domingo, Aquidauana vai sediar a “XXXVII Prova Santa Delfina de Canoagem”, uma das mais disputadas e tradicionais provas dessa modalidade no país, atraindo dezenas de atletas e torcida.
A Prova Santa Delfina é uma realização do Clube de Regatas de Aquidauana, em parceria com a Federação de Canoagem de MS e a Prefeitura de Aquidauana, via Fundação de Esporte (FEMA).
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, o jovem aquidauanense Rafael Girotto e o vice-presidente do Clube de Regatas de Aquidauana, Paulo Reis Filho estiveram no gabinete, na semana passada, convidando oficialmente o prefeito Odilon Ribeiro, para prestigiar o evento e recepcionar o bicampeão paralímpico Fernando Rufino (Cowboy), que vai remar pelo CRA Aquidauana.
“O prefeito Odilon Ribeiro, que incentiva e apoia o esporte local, sempre está somando com a gente e, viemos aqui, para reforçar o convite para que a gestão esteja presente no evento, pois estamos contando com a parceria da prefeitura e vamos ter muito atletas locais e, principalmente, de outras cidades disputando nessa prova”, completou Rafael Girotto.
A largada da Prova Santa Delfina, dia 12/11, será às 8 horas na Pousada Cachoeira do Campo, no distrito de Camisão. Cerca de 60 atletas já estão confirmados, irão remar até chegar na Prainha de Anastácio.
Conforme explicaram Rafael Girotto e Paulo Reis Filho, a expectativa para a prova está alta, principalmente, em Aquidauana com a juventude, pois este ano, a canoagem ganhou novos praticantes, com a implantação da escolinha na Lagoa Comprida.
Com a coordenação da FEMA e o apoio dos canoístas do CRA, a Prefeitura de Aquidauana atende cerca de 130 alunos na escolinha de canoagem no parque da Lagoa. Para muitos dos alunos, é a primeira vez que irão poder acompanhar em detalhes e, também, conhecer de perto os atletas que vem concorrer na Prova Santa Delfina.
“Agradeço o convite e podem contar com o nosso apoio para mais uma edição desta prova que é tradicional e muito acirrada entre os canoístas de MS e de outros Estados. Para nossa juventude que está participando da escolinha de canoagem, a prova aqui na cidade, no nosso Rio Aquidauana, é um grande marco, principalmente, porque daqui algum tempo eles podem estar ali remando e disputando a Santa Delfina”, completou o prefeito Odilon.
Também participaram da agenda no gabinete, Jamil Nagles – assessor da governadoria, Selma Suleiman - diretora executiva do gabinete do prefeito e o Prof. Welligton Moresco – diretor-presidente da FEMA.
› FONTE: Agecom