Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ponte Velha em Aquidauana começa receber novo assoalho de aço

Publicado em 27/10/2023 Editoria: Infraestrutura


Aquidauana vive um momento histórico, com diversas obras há anos aguardadas, dentre elas, a reforma da Ponte Roldão de Oliveira (Ponte Velha).
 
Para segurança da população e da equipe de trabalho, a ponte foi completamente interditada. Na última semana todo o madeiramento foi retirado, ferragem lavada e, nessa semana, a empresa iniciou a colocação dos módulos de aço SAC- 350 Corten.
 
Ao todo serão colocados 35 módulos de aço, que serão soldados e devidamente ajustados formando o novo assoalho.
 
Por baixo de cada módulo de aço, para dar mais segurança estão sendo colocados mais 05 perfis de aço e, ainda, entre cada módulo um complemento chamado de perfil U.
 
A obra de reforma da ponte com a instalação da estrutura de aço é custeada integralmente pela Prefeitura de Aquidauana, com recursos próprios e está orçada em cerca de R$ 797 mil reais.
 
Vistoriando a obra, o prefeito Odilon Ribeiro ressaltou a importância do investimento para a segurança dos moradores que usam a ponte todos os dias.
 
"Pensa no trabalho que é fazer toda essa estrutura, é repleto de detalhes. Mas isso tudo vai valer a pena! A Ponte Velha vai ficar nova!", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 


› FONTE: Agecom