Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ong Igualdade Para Todos lamenta morte de travesti em Aquidauana

Publicado em 27/10/2023 Editoria: Polícia


Foto rede social

Foto rede social

Será sepultada neste final de tarde de sexta-feira (27) a travesti Karol Tantare que nasceu Claudemir Herculano de Lima e tinha 42 anos. O
corpo de Karolzinha, como era conhecida está sendo velado na Capela da Pax Vida.
 
Há pouco em contato com a redação do Portal de Aquidauana, Suzi Pereira, presidenta da ONG Igualdade para todos, lamentou sua morte e aguarda as investigações que visam esclarecer fatos.
 
O corpo foi encontrado pela Policia Militar acionada por uma vizinha que alegou não estar conseguindo contato com Karolzinha na residência onde morava na rua Duque de Caxias próximo do cruzamento com a rua Giovani Toscano de Brito na vila Cidade Nova.
 
 No imóvel os policiais tiveram que quebrar o cadeado do portão e através de um vidro quebrado na portal conseguiram visualizar o corpo de Karolzinha, considerada uma das primeiras travesti de Aquidauana. 
 
Segundo informações o corpo de Karolzinha tinha um tecido enrolado no pescoço. O local foi isolado e preservado para aguardar a equipe da Pericia e da Policia Civil, sendo que o delegado Dr. Ronaldo Jacob, também esteve no imóvel.
 
Karolzinha era uma garota alegre, descontraída, era católica praticante e também participava da Escola de Samba Unidos da Princesa de Aquidauana. “No velório amigas e colegas lamentam sua morte e manifestam pesar aos familiares”.
 
A redação do Portal de Aquidauana conseguiu a informação de que a morte de Karolzinha foi provocada por asfixia mecânica com característica de constrição cervical, passível de enforcamento, estrangulamento ou esganadura. 
 
A Ong Igualdade para todos sediada em Aquidauana e que atua na atenção ao grupo LGBTQIA+ no município pretende reunir uma comissão para se reunir com as autoridades policiais visando esclarecer as duvidas em relação aos fato que levaram Karolzinha a morte. 
 
O delegado disse que não está descartada nenhuma versão do caso, e que vai aguardar os laudos periciais (local e necroscópico). “O inquérito será instaurado e testemunhas serão ouvidas sobre os fatos, pois se trata de uma morte ainda a ser esclarecida”.