Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereador de Aquidauana reivindica recapeamento da entrada de Campo Grande

Publicado em 29/10/2023 Editoria: Infraestrutura


 O vereador aquidauanense considera que a melhoria da infraestrutura representa qualidade de vida à população e segurança no trânsito.
 
A execução do projeto de recapeamento asfáltico da entrada da cidade(  rodovia BR-262), trecho compreendido entre o trevo de Indubrasil até o Frigorífico JBS, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, foi objeto de solicitação do vereador Sebastiaozinho do Taboco (PSDB) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Pellufo Filho, e ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rídel,  por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.
 
Conforme justificativa do parlamentar, esse trecho encontra-se em estado precário de conservação com muitos buracos e desníveis, que têm se expandido diariamente a ponto de causar insegurança e transtornos aos condutores de veículos automotores e pedestres que por ali transitam, podendo ocasionar graves acidentes.
 
O vereador considera que a melhoria da infraestrutura representa qualidade de vida à população e segurança no trânsito.
 
Na Sessão Legislativa o vereador Sebastiãozinho explicou que em viagem a Campo Grande testemunhou um acidente no trecho em virtude da situação caótica da pista nos dois sentidos. "
 
 Em atendimento aos apelos dos usuários dessa rodovia, ele espera que medidas possam ser adotadas a fim de normalizar esse trecho, que se apresenta há muitos anos com avarias e que necessita urgentemente de um serviço de qualidade para  oferecer tranquilidade e mais segurança aos usuários.
 
O documento assinado por todos os vereadores será encaminhado ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Repercussão.
 
O caso teve repercussão na mida em Campo Grande e foi relatado pela coluna Jogo Aberto do Campo Grande News.
 
Asfalto ruim na Duque de Caxias mobiliza até Câmara de fora
 
Indicação – O asfalto de trecho ainda não recapeado da Avenida Duque de Caxias está tão ruim que até vereadores de Aquidauana decidiram pedir providências.
 
Passagem obrigatória de quem vem da cidade do interior para a Capital, o ponto crítico, na opinião dos parlamentares do município, está entre o trevo do Indubrasil até nas proximidades do frigorífico JBS na Vila Popular.
 
A Câmara de Aquidauana aprovou indicação enviada ao governador Eduardo Riedel (PSDB) pedindo que o Estado faça novo asfalto “na entrada de Campo Grande”. 
 

 



› FONTE: Com informações Ascom CMA