Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Seminário proposto por Renato sobre “monetização de área preservada” será hoje na ALEMS

Publicado em 30/10/2023 Editoria: Política


Membros da Frente Parlamentar das Unidades de Conservação e Frente Parlamentar do Leite também serão empossadas hoje
 
 
Três grandes eventos serão realizados hoje, segunda-feira (30-10), com início às 14h no Plenário “Deputado Júlio Maia” – Palácio Guaicurus (Assembleia Legislativa), sendo: o Seminário: “as Possibilidades de Geração de Renda por meio da Preservação da Natureza”; a Posse dos membros da Frente Parlamentar do Leite, e da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental.
 
Os eventos atendem  proposição do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), que reitera o convite para que todos participem. Ele destaca que o seminário contará com as presenças de representantes do Banco do Brasil, e de autoridades ligadas às questões técnicas que detêm informações gerais de como acessar o “Programa BB CPR Preservação”. “A palestra será do gerente de Soluções da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil (BB), Divisão de Soluções Ambientais e Programas, Guilherme Galvini”, informa Renato.
 
Outras duas importantíssimas palestras estão programadas: “Como se Adequar e Comercializar Créditos de Carbono e a possibilidade de rentabilidade para os pequenos negócios”; e “Pagamento por Serviços Ambientais e a Agricultura Familiar”. Esta última será proferida por Artur Henrique Leite Falcette, secretário Executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
 
“Propomos estes três grandes eventos numa só reunião para que o maior número de pessoas, sejam autoridades políticas, produtores, representantes de segmentos organizados ou cidadãos comuns possam ter preciosas informações de como conseguir acessar pagamento por iniciativas de preservação, conservação ou projeto de salvamento ambiental na cidade ou zona rural. Portanto, teremos esclarecimentos para apoiar e incentivar aqueles que atuam na preservação do meio ambiente, sobretudo, visando à monetização de área preservada”, antecipa Renato Câmara, que é coordenador da Frente Parlamentar das Unidades de Conservação Ambiental, da Frente Parlamentar do Leite e presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALEMS.
 
 


› FONTE: (Roney Minella – Assessoria Parlamentar)