Na manhã desta terça-feira, 31, a Policia Militar de Anastácio foi acionada para comparecer ao pátio de um posto de combustível na BR 262 no Município, pois segundo informações relatadas ao Centro de Operações da Policia Militar através do telefone de emergência 190, estavam no local três pessoas que teriam sido vítimas de sequestro, cárcere privado e roubo majorado com emprego de arma de fogo.
Os policiais tiveram contato inicialmente com o caminhoneiro identificado apenas como (J) que relatou ter sido contratado via telefone por uma pessoa para realizar transporte de suplemento animal para a cidade Chapadão do céu- GO.
Na data de ontem, (30) o motorista deslocou com o veículo Scania - Placa: BXI2B63, ano 1996, cor branca –com carreta de placa KEL3H06 para realizar o serviço contratado, sendo que o contratante iria aguardar próximo a cancha no bairro Altos da Cidade de Anastácio.
No momento em que (J) teve acesso ao local com a carreta, ele foi surpreendido por 03(três) indivíduos encapuzados e que um dos elementos estava em posse de uma arma de fogo, aparentemente uma pistola.
Informações colhidas pela redação do Portal de Aquidauana dão conta de que o motorista foi rendido pelos assaltantes e amarrado. “Eles colocaram um capuz na cabeça da vítima, e o acomodaram no banco traseiro de um veículo, sendo levado para uma residência, em local desconhecido”.
As outras duas vítimas foram contratadas da mesma forma, sendo que o motorista identificado apenas como (P) teria a sua disposição em Anastácio uma carga para a cidade de Rondonópolis no Mato Grosso. “Sua chegada foi às 9 horas da manhã de ontem (30) no local combinado, onde foi surpreendido por dois homens que o levaram de carro até uma residência, onde já estavam os outros caminhoneiros”.
Os três motoristas passaram o dia no imóvel e no período noturno foram amarrados juntos e deixados em uma mata na MS-170, logo após a ponte do Taquaruçu, município de Anastácio. Os três caminhoneiros não se conhecem e moram em cidades diferentes em Mato Grosso do Sul, sendo elas Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste e Costa Rica.
Um dos integrantes ficou com eles até a madrugada.
Quando o individuo deixou o local, eles conseguiram escapar das amarras e em liberdade caminharam até a um posto de combustível na BR 262 em Anastácio onde acionaram a Policia Militar.
As vítimas que apresentam lesões nos pulsos e nas pernas provocadas por cordas, não souberam informar as características dos autores e o local do cárcere, visto que estavam encapuzados durante todo o tempo em que estiveram como reféns dos bandidos.
A especulação é de que as vitimas foram deixadas sozinhas após os membros da quadrilha terem desaparecidos com os caminhões a partir da rua Pedro Alagues, no bairro Altos da Cidade em Anastácio.
A Policia Civil está investigando os fatos com apoio da Policia Militar e também da Policia Rodoviária Federal, mas não descarta o fato de que as carretas possam ter sido levadas para a Bolívia, possivelmente por encomenda de receptadores.