Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

ALEMS entra na campanha Caixa Encantada e prepara doação de brinquedos

Publicado em 04/11/2023 Editoria: Cidade


A campanha envolve mais de 300 instituições e o objetivo será ultrapassar o número arrecadado ano passado, que foi 26 mil brinquedos
 
A criança tem uma enorme capacidade de criar. Muitas delas dão significados a objetos simples, como galhos, garrafas e pedaços de papéis.
 
Ela simplesmente ressignifica a utilidade, fazendo daquilo um brinquedo. Para dar um colorido à vida de crianças em situação de vulnerabilidade, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) faz parte de uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal. O ato de solidariedade teve início na Corrida dos Poderes, com a doação de 2.500 itens, e vai até o dia 10 de dezembro.
 
Na manhã de quarta-feira (1º), o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), e a esposa Kátia Claro receberam a primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da Campanha Caixa Encantada, e a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes. “Hoje, com a entrega dos brinquedos arrecadados na corrida, marcamos o início deste projeto, que envolve toda a sociedade. Levar alegria, acalento e carinho faz bem às crianças e também para nossa alma. Os deputados, gabinetes e servidores terão participação importante nesta campanha”, destacou Gerson.
 
Segundo Mônica Riedel, a campanha envolve mais de 300 instituições e o objetivo será ultrapassar o número arrecadado ano passado, que foi 26 mil brinquedos. “A campanha é do servidor público. Quando chega essa época do ano, as crianças são bombardeadas com informações e nem sempre as famílias têm condições de comprarem brinquedos. Nossa intenção é tornar o Natal delas mais feliz”, disse a primeira-dama.  
 
Katia Claro reafirmou o apoio à campanha. “Sinto-me feliz em fazer parte deste momento. A Assembleia está comprometida em arrecadar muitos brinquedos para entregar ao maior número de crianças. Nossos servidores estarão engajados e tenho certeza que, ao final da campanha, vamos ver muitos sorrisos nos rostos”, afirmou.
 


› FONTE: AL MS