Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Encontro de Comitiva neste domingo no Parque da Lagoa Comprida em Aquidauana

Publicado em 05/11/2023 Editoria: Cidade


É neste domingo em Aquidauana. A partir das 9 horas!
 
Com lazer, baile carapé e culinária, o 8º Encontro de Comitiva acontece hoje a partir das 09hs na parte externa do Parque da Lagoa Comprida 
 
Música, cultura, tradição pantaneira e uma gastronomia saborosa, prometendo agradar todos os tipos de paladares. 
 
Ao realizar o 8º Encontro de Comitivas, no Parque Municipal da Lagoa Comprida, a Administração Municipal busca proporcionar horas de lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, assim como turistas e visitantes, com o propósito de fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária pantaneira.  
 
Já o tradicional baile carapé será com a animação do grupo Campezito, e com as duplas Michel e Felipe, e, Brendo e Vinicius. Também haverá lazer e recreação infantil e o famoso concurso de comitivas, e esse ano com uma novidade a premiação para o “Melhor Porta Prato”.
 
No concurso o objetivo é escolher a “Melhor Comida de Comitiva”, com o intuito de valorizar a gastronomia local, fomentar o Turismo Gastronômico e despertar nos locais o sentimento de pertença e valorização, por meio do reconhecimento dos costumes e geração de renda.
 
Os jurados analisarão e avaliarão os pratos das comitivas no concurso, levando em conta os requisitos: sabor, ingredientes tradicionais, organização da cozinha/utensílios e apresentação.
 
Neste ano, pensando na preservação ambiental, o Encontro de Comitivas será um evento sustentável, portanto, pra você que vai prestigiar, leve seu prato e talher.
 


› FONTE: Com informações