Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Semana começa com tempo firme em todo o Estado e predomínio de sol, prevê Cemtec

Publicado em 06/11/2023 Editoria: Região


Parque Ecológico da Lagoa Comprida - Aquidauana

Parque Ecológico da Lagoa Comprida - Aquidauana

Mato Grosso do Sul deve desfrutar nesta segunda-feira (6) de tempo firme e céu claro, azul, sem possibilidade de chuva, havendo apenas alguma nebulosidade eventual. Essa é a previsão do tempo feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
 
De acordo com a coordenadora do Centro, Valesca Fernandes, a temperatura deve ficar entre 19°C e 35°C na região do Bolsão - a mínima da região sul deve ser de 14°C. Já na região pantaneira e norte do Estado, os termômetros devem registrar entre 23°C e 41°C, enquanto que em Campo Grande a temperatura mínima fica em 17°C e a máxima em 36°C.
 
A estabilidade no tempo se deve a influência de uma alta pressão atmosférica sobre o Estado, o que deve mudar a partir de quarta-feira (8) na região pantaneira e norte, onde a probabilidade de chuva e até tempestade. Na quinta (9), a instabilidade deve se expandir por todo o Mato Grosso do Sul e causar chuvas entre fracas e moderadas, em geral.
 
Avanços de cavados e o intenso fluxo de umidade vindo da região amazônica estão entre os motivos apontados por Valesca para a mudança no tempo, além da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica que vai ser criar sob o vizinho Paraguai. Enquanto essa mudança não ocorre, os ventos não devem ultrapassar a marca média dos 50 km/h no Estado.
 


› FONTE: Portal MS