Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Feminicídio: família promove mobilização por justiça em Anastácio

Publicado em 06/11/2023 Editoria: Região


Manifestação por justiça em frente ao fórum de Anastácio - Foto divulgação

Manifestação por justiça em frente ao fórum de Anastácio - Foto divulgação

Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes

Acontece amanhã, terça-feira (07) às 13h30 no Tribunal do Júri da Comarca de Anastácio, o julgamento de Júlio César Miranda dos Santos, acusado de matar a ex-esposa com vários tiros na frente da filha de 9 anos no dia 23 de julho deste ano.

Adriana Pereira estava na companhia de uma mulher fechando o bar de propriedade de seu pai, por volta das 14h30, quando o ex-marido apareceu em uma motocicleta, de cor verde, desceu e fez disparos em direção à vítima, que foi atingida por cinco disparos, sendo quatro na região posterior do tórax e um no braço.

A vítima chegou a ser socorrida pelo cunhado, mas não resistiu e morreu no hospital. Logo após o crime, o ex-marido de Adriana fugiu. Em diligências, a polícia foi até a casa da namorada do suspeito e ela confirmou que ele havia fugido após confessar que havia assassinado Adriana.

Foi constatado que a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito e tinha medida protetiva contra o agressor. No entanto, Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes.

Com o júri popular marcado, a família da vítima realizou ontem uma caminhada em Anastácio com intuito de chamar atenção da população para pedir justiça por Adriana. A irmã da vítima, Andréa Pereira, frisou que a luta é por justiça.