Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Evento de tecnologia da região pantaneira será realizado em Aquidauana

Publicado em 08/11/2023 Editoria: Região


Com o objetivo de proporcionar conhecimento e interação entre os diversos setores e atores de desenvolvimento e sustentabilidade da região pantaneira, Aquidauana vai sediar o 1º Pantanal Tech, dias 28 e 29 de junho de 2024.
 
O Pantanal Tech é uma realização da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e, de acordo com o reitor Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, promete ser um dos maiores eventos de promoção de negócios, conhecimento, oportunidades e tecnologia para desenvolvimento e sustentabilidade da região pantaneira.
 
Em visita à Aquidauana, o reitor Laércio, o Prof. Dr. Tiago Pasquetti (diretor da UEMS em Aquidauana) e os professores Alencar Ferri (diretor de infraestrutura da UEMS) e Antônio Oliveira (professor de Olericultura), apresentaram ao prefeito Odilon Ribeiro e ao secretário de Cultura e Turismo - Youssef Saliba, o projeto do evento, tiraram dúvidas e pediram o apoio da gestão.
 
Em resposta, o prefeito Odilon Ribeiro afirmou que a Prefeitura de Aquidauana será parceira do evento e, conclamou, aos organizadores para trazer, sobretudo, temas que favoreçam a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico para Aquidauana, levando em consideração, os potenciais da cidade e a estruturação pela qual ela vem passando.
 
“Temos que discutir o pantanal como um todo, a produção sustentável é fundamental no pantanal, principalmente, encontrando alternativas para geração de emprego e renda. A sustentabilidade é um braço forte do agronegócio e avanço sustentável na produção agrícola e, também, do turismo são temas para se falar e trabalhar agora”, disse o prefeito Odilon.
 
O Pantanal Tech deve movimentar todo o setor hoteleiro, do ramo de serviços e alimentação, pois a expectativa dos organizadores é de atrair participantes e expositores de todo o Brasil e, também, do Exterior.
 
O evento nasce com a expectativa de ser o maior do ramo tecnológico no Pantanal, com foco em novas tecnologias de produção, inovação, conservação, desenvolvimento e, também, de preservação do território pantaneiro. 
 
Diversos temas serão abordados no evento, como, por exemplo:  Produção sustentável no Pantanal: da mesa a exportação; Boas práticas de produção no Pantanal; COP - 30; Rota Bioceânica: oportunidades e desafios para o Pantanal; Vitrines Tecnológicas; Agricultura familiar, ribeirinhas e de povos originários e dentre outros.
 
“A escolha de Aquidauana para sediar o evento tem um peso grande o fato de termos aqui, com o prefeito Odilon, uma gestão parceira, que sempre está somando com a universidade. Além disso, Aquidauana tem um grande campus universitário e está localizada na entrada do Pantanal, com estrutura para a realização do evento”, detalhou o reitor Prof. Dr. Laércio de Carvalho.
 


› FONTE: Agecom