Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tempo instável atinge MS e previsão é de uma quinta-feira chuvosa

Publicado em 09/11/2023 Editoria: Região


A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (9) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.
 
Além disso, localmente ainda podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.
 
Tais instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia e à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. As chuvas podem atingir grande parte de Mato Grosso do Sul, com destaque para as regiões Sul, Central, Sudoeste, Oeste e Nordeste do Estado.
 
Em Campo Grande, as temperaturas iniciam aos 25°C e atingem os 33°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 23°C e máxima semelhante à capital, de 33°C. Na região Sul, Iguatemi e Ponta Porã marcam 23°C pela manhã e chegam aos 31°C e 32°C, respectivamente. No Leste do Estado, Anaurilândia tem mínima de 24°C e máxima de 35°C.
 
Na região do Bolsão, Paranaíba registra 22°C inicialmente e atinge os 35°C no período da tarde, enquanto Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 37°C. Coxim e Camapuã, na região Norte, têm temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 35°C.
 
No Pantanal, Aquidauana registra 25°C pela manhã e 35°C pela tarde, já em Corumbá, os termômetros variam entre 27°C e 34°C. Porto Murtinho, mais uma vez, é o município responsável pela maior temperatura do dia, com mínima de 27°C e máxima de 38°C.


› FONTE: Portal MS